Santander Asset Management Santander Asset Management
Pressione Enter

 

 

Nossa história

Somos uma gestora de ativos internacional com fortes raízes locais na Europa e na América Latina. Com presença em 11 países, trabalhando para clientes institucionais, clientes individuais e intermediários, como bancos Santander em todas as geografias. Nosso conhecimento na América Latina nos torna verdadeiros especialistas na região, o que nos permite oferecer a você oportunidades únicas de investimento.

Veja a linha do tempo da nossa historia :

1971 - Criação na Espanha da primeira sociedade gestora de ativos do Banco Santander, denominada Gesbansander que iniciou sua atividade administrando Banserfond, um fundo de investimento de renda variável, e mais tarde incorporou outro fundo de investimento de renda fixa, o Banserfond II.

1997 - Integração das gestoras de ativos do Grupo Santander(Gesbansander, Banesto Gestión e BSN Gestión) em uma única entidade denominada Santander Gestão.

1998 - Após a aquisição do Banco Noroeste, o Banco Santander Brasil constituiu a Santander Asset Management Brasil.

2000 - Aquisições estratégicas realizadas pelo Grupo Santander na América Latina aumentam a presença internacional da SAM para o Chile, o México, a Argentina e a Colômbia.

2007 - Com a aquisição do Banco ABN Amro Real em 2007, a Santander Asset Management consolida sua posição com a ABN AMRO Asset Management DTVM S.A., iniciada em 1993.

2012 - A SAM assina um acordo de compra com duas líderes mundiais em Private Equity, Warburg Pincus e General Atlantic, que ficam com 50% de participação e o Grupo Santander com os demais 50%.

2017 - O Grupo Santander firma um acordo de recompra com os Private Equities, de forma que o Grupo volta a deter 100% do capital da SAM.

2018 - Com a redefinição das estratégias, a SAM passa a oferecer soluções de investimentos em Renda Variável, Multimercados e Fundo de Fundos.

2019 - Ampliação do portfolio com a oferta de novos fundos de Previdência Privada, Renda Variável, Real Estate e Infraestrutura.

 

  • 181

     bilhões de € de ativos sob gestão global

  • 49

    Anos de experiência global

  • 296

    Bilhões de R$ de ativos sob gestão no Brasil

  • 11

    Presente em 11 Países, uma das maiores Assets Globais na América Latina