Pressione Enter

ESG

20 anos de investimento ESG

A responsabilidade sobre os nossos investimentos sempre foi um compromisso da Santander Asset Management. Ao colocarmos a sustentabilidade no centro do nosso modelo de negócios, nos comprometemos com um relacionamento mais sólido, próximo e de longo prazo com nossos cotistas, acionistas, investidores e fornecedores. 

Oferecemos aos nossos clientes opções de investimento que consideram em suas decisões de alocação empresas que, além do potencial de valorização financeira, incorporam boas práticas sociais, ambientais e de governança corporativa em suas estratégias de negócios.

Timeline Investimento Responsável Santander Asset Management

No Brasil, desde 2008 somos signatários do PRI (Princípios para Investimentos Responsáveis), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para nortear o mercado financeiro e de capitais na busca pelo desenvolvimento sustentável, por meio da incorporação de aspectos ESG (Enviromnental, Social and Governance) – ambientais, sociais e de governança corporativa na tomada de decisão de investimentos. Entre 2011 e 2015 também fomos membros do PRI Advisory Council.

Em julho de 2020, reforçando nosso compromisso com a incorporação ESG nos investimentos responsáveis e sustentáveis, ampliamos nosso comprometimento ao nos tornarmos signatários globais do PRI.

E visando fortalecer os compromissos com os aspectos ESG, bem como do nosso dever fiduciário, em 2017 nos tornamos signatários do Código AMEC de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship.

Conheça nossos Fundos ESG

Políticas Globais ESG

ESG: Homem andando de bicicleta na rua de uma cidade.

SRI Policy

ESG: Casal passeando em uma plantação.

Global Sustainability Policy

ESG: Mulher caminhando e observando, ao fundo, um parque eólico.

Engagement Policy

ESG: Mão segurando uma planta com um globo, estilizado, em sua volta.

Global Voting Policy