Santander Asset Management Santander Asset Management
Pressione Enter

 

ESG

20 anos de investimento ESG

A responsabilidade sobre os nossos investimentos sempre foi um compromisso da Santander Asset Management. Ao colocarmos a sustentabilidade no centro do nosso modelo de negócios, nos comprometemos com um relacionamento mais sólido, próximo e de longo prazo com nossos cotistas, acionistas, investidores e fornecedores. 

Oferecemos aos nossos clientes opções de investimento que consideram em suas decisões de alocação empresas que, além do potencial de valorização financeira, incorporam boas práticas sociais, ambientais e de governança corporativa em suas estratégias de negócios.

No Brasil, desde 2008 somos signatários do PRI (Princípios para Investimentos Responsáveis), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para nortear o mercado financeiro e de capitais na busca pelo desenvolvimento sustentável, por meio da incorporação de aspectos ESG (Enviromnental, Social and Governance) – ambientais, sociais e de governança corporativa na tomada de decisão de investimentos. Entre 2011 e 2015 também fomos membros do PRI Advisory Council.

E em julho de 2020 nos tornamos signatários globais do PRI, reforçando nosso compromisso com a incorporação ESG nos investimentos responsáveis e sustentáveis.

E visando fortalecer os compromissos com os aspectos ESG, bem como do nosso dever fiduciário, em 2017 nos tornamos signatários do Código AMEC de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship.

 

Políticas Globais ESG